quarta-feira, 6 de maio de 2009

Feliz dia das Mães!



Olá! Hoje trago uma texto feito pela professora Mariângela e dedicado a todas as mães!

MÃE ... PUDERA !

Professora Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Olá, mãe! Hoje é seu dia, não é mesmo? Mas dias e dias são acumulados para você... Imagino o peso em suas costas, pois o mundo não anda legal. Mas, tenho certeza de que se cada mãe acionar em seu ser a ternura para mudar o mundo, isso acontecerá!
Mãe, você é a fonte mais luminosa aqui na Terra. A você, foi dada a força que só o Todo Poderoso concedeu! Por isso, se o mundo está mal, não tenha medos em seu coração para mudá-lo definitivamente! Por que você tem poderes, quer ver?
Você é a mudança constante! Pudera, possui um mecanismo que administra a formação humana da melhor maneira possível: a formação que parte do ventre/coração - um , não existe sem o outro!
Você é o ovário da Flor Divina trazida por Deus para a Terra - Pudera, é fecundado pela fé que não finda!
Você é o lampejo de ideias brilhantes - na hora certa e necessária - Pudera, há luz imensuravelmente peculiar: a luz do céu!
Você é a vontade em todos os dias - Pudera, pra tanta sapiência há que se ter arbítrios permanentemente...
Você é a médica das consultas do coração - Pudera, só você pode curar a dor, sem remédio!
Você é a dormência do que não gostou - Pudera, sabe bem que o que passou, passou, só o presente importa!
Você é a recompensa do que transmite a seus filhos - Pudera, o mundo só agradece!
Você é a descrição mais perfeita - no entanto nenhum artista conseguiu pintá-la como deveria - Pudera, o que é bom de verdade é indecifrável!
Você é o mundo no mundo! - pudera, só você pode construir seus impérios...
Mãe, indescritível ser, que todos, como príncipes ou princesas querem guardá-la em seu castelo, mas sabem que um dia Deus a levará para um castelo maior! Sabe por quê? Porque há castelos no céu e nestes castelos há seres que mudaram almas, corações... E quando isso aconteceu, foram chamadas as suas fortalezas que eternizam suas ações.... - Pudera, são expressões das crenças mais concretas de paz, harmonia e saber!
E se você, caro (a) amigo (a) já levou sua mãe para o castelo maior, não chore, pois é lá que são acumuladas suas obras para a purificação deste mundo - Pudera, com tanto carinho para se distribuir...
Mãe, hoje é seu dia, mas não um dia qualquer! É um dia equitativo onde o sol ou a chuva que aparecerão do céu serão mais lindos, que os pássaros cantarão com mais timbre, que as horas deslizarão mais lentamente para que sintamos o valor dos dias, que a ternura de suas palavras serão pedestais de glórias sem fim... Porque a cada balbuciar seu mãe, o mundo se tornará melhor!
Então mãe, chegou a sua hora! A hora da passeata do amor para mudar o mundo! Não importa sua idade, sua raça, seu curriculum, o tamanho de sua sabedoria - pois você mãe, sendo pobre, sendo rica, nova ou idosa, com saúde ou não - é sempre um desdobramento de ensinamentos - Pudera, mãe, pudera ... VOCÊ É SIMPLESMENTE MÃE!

Um comentário:

Valdemir Reis disse...

Olá volto para agradecer por sua visita e também comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. Parabéns pelo ótimo trabalho que desenvolve, gostei. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
Valdemir Reis