quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DIA DOS PAIS


DIA DOS PAIS


Afonso Júnior
*Terapeuta Ocupacional

Hoje é um dia muito especial…Especial porque é o dia a que se chama DIA DOS PAIS. É um dia em que todos nós devemos mostrar o nosso agradecimento, apreço e respeito pela nossa figura paterna, isto, porque ser pai (e mãe) é bastante complicado…. injusto às vezes…e muitas das vezes não são reconhecidos por todo o seu esforço que fazem por nós…pelo nosso bem estar e pelo nosso futuro… Quantas pessoas compram presentes neste dia! E é legal presentear quem sempre está conosco... Mas apesar disso, o que quero que todo mundo saiba é que neste dia, não é o presente que conta… mas simplesmente o gesto, o dia, o reconhecer, o lembrar que temos orgulho e gostamos do nosso Pai. Por isso, OBRIGADO E FELIZ DIA DO PAI!!!



PONTO DE DIFERENÇA
Profa. Mariângela de L. Coutinho Souza Silva

Você aí, pai, tudo bem? Como vai sua vida, seus anseios, seus problemas, seu trabalho, SEUS FILHOS?
Ah, pai! Hoje quero tocar em seu coração, dizer para você que todos os problemas que existem são muito pouco diante da beleza do filho (a) que possui, esta bênção que você fez, pai!
Sabe pai, queria que olhasse para trás. Sim, uma olhada rápida, mas bem reflexiva. Isso... Agora olhe o seu presente, o seu mundo atual diante dos olhos de seu (sua) filho (a). O que tem acontecido com você? Muitos problemas, porém solucionados através do amor ou conflitos sem postura mental de entendimentos?
Ah pai! Quanta coisa se perde diante das intolerâncias, da rispidez, do absurdo silêncio que oculta a si mesmo refletindo no coração de quem mais o ama... Quantos sonhos desfeitos à toa, quem sabe um sorriso, uma piada, um olhar, um abraço envergonhado, um bater nas costas, um beijo meio que "eu sou homem,viu ?" Quantos atos diversos poderiam quebrar o que mais dói ,o que mais incomoda...
Somente com a serenidade espiritual é possível chegar à luz. E luz, pai, é muito difícil de ser encontrada porque o nosso mundo é governado pela escuridão: escuridão da desconfiança, escuridão do desamor, escuridão das limitações, escuridão dos receios, escuridão dos subornos, escuridão do saber! Mas para aqueles que desejam conhecer a luz, há sempre saídas maiores que a própria escuridão. E como diz um pensamento chinês, "Não importa o tamanho da montanha : ela não pode tampar o sol".
Por isso pai, pedi que olhasse para trás, a fim de verificar as diversidades negativas a serem transformadas em positivas. Porque você, pai, é ponto de diferença neste mundo! Se cada pai propusesse a si mesmo a fazer deste dom de pai o dom do amor, em pouco tempo o mundo se transformaria. Errar todos erram, todos merecem chances, e este dom, pai, é elegância de comportamento... e olhe, lembre-se sempre disso : "Se você tem uma missão, Deus escreve na vocação" E não há vocação mais linda do que ser pai !
Onde existe vida, estabelece-se ordem, sabedoria infinita, amor sem fim. É a hora de se, na olhadela rápida do ontem ter sido notado algumas estradas tortas, voltar ao caminho e colocar novos passos nesta estrada. No princípio não será fácil, mas à medida que os passos persistirem, um bem estar imenso o acompanhará, e no próximo retorno à estrada, lhe custará muito menos apaziguar o que ramificou negativamente. Olhe nos olhos de seu (sua) filho (a), sinta intensamente o que ele (ela) é . Está se drogando, se prostituindo, indo mal nos estudos, brigando muito com você, nunca o entende, e tantos outros motivos para se virar o coração para ele? Mas pai, ele não é assim, ele é só uma pedra sem polimento, cabe a você, pai, polir esta pedra, tão intensa e diversificada, e se você não resistir ao desânimo de recuperar esta pedra, nunca será preciosa...
Exercite-se todos os dias, não em academias, mas no saber, na potência do que é ser um pai... Um pai tem um poder psicológico tão grande sobre um filho, por que não descobrir isso agora, se ainda não descobriu?
A vida sempre tem sentido. O pai sempre é ponto de referência para o filho. Pela sua sabedoria, pai, mude o mundo, começando por sua casa, embriague seu filho de amor, não deixe a vergonha de pedir desculpas, de voltar atrás atrapalhar a beleza do balbuciar: - "filho, eu te amo tanto... Mesmo nesta distância imensa entre nós..." Mostre a ele que homem chora sim, tem vontade abraçar, beijar, curtir simples momentos (que na maioria das vezes são os mais felizes)...
Você, pai, é o PONTO DE DIFERENÇA de seu filho! Manifeste-se, pois!Parabéns , a você papai! Aqui na terra ou no céu, pois o que se faz é eterno e cheio de amor!


Você está gostando do nosso espaço? Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Quer participar também?
Entre em contado conosco!
Pela internet: http://www.colunadiversidade.arteblog.com.br/
Pelo e-mail: colunadiversidade@hotmail.com
Por carta: Redação do Jornal Nova Gazeta: Coluna Diversidade. Ou telefax: (31) 3763.5774.
Estamos esperando seu contato!

Nenhum comentário: