quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CELEBRAÇÃO

Conheço muitas pessoas que não gostam de tarô... Que não acreditam, que acham profano. Assim como conheço pessoas que não acreditam no poder da vida, não gostam de missas ou de qualquer culto, que não acreditam no poder de Deus, que são moralistas e que acham que são donas da verdade. Não tenho pretensão de questionar a fé ou a incredulidade de ninguém. Esse não é mesmo o meu papel! (Graças à Deus!)

Na semana passada aprendi uma forma muito interessante de tirar mais qualidade de vida para meus dias. Apenas sempre me faço a seguinte pergunta: Será que estou sendo o professor que Deus queria que eu fosse no dia de hoje? Será que estou sendo o terapeuta que Deus queria que eu fosse no dia de hoje? O filho? O amigo? O paciente? O chefe??? Sempre questionando meus papéis... Comecei a observar como é meu comportamento perante os pequenos desafios que aparecem no dia a dia, como me relaciono com eles e com as pessoas que me cercam. Confesso que estou mais calmo e centrado.

Para criar inspiração para o artigo de hoje, resolvi tirar uma carta do Tarô de Osho. Calma, se você for uma dessas pessoas preconceituosas a respeito desse tipo de coisa, peço sua atenção na mensagem. Não estou aqui para “ler o futuro de ninguém”, a intenção não é essa! Mas trouxe uma mensagem muito importante! Leia com calma, veja no que pode ser aplicado em sua vida. Garanto que muitas coisas legais estão nesta mensagem! Celebre sua vida!


CELEBRAÇÃO

A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles.

Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente.

Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto.

Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...

Comentário sobre a figura:

Estas três mulheres dançando ao vento e na chuva, nos fazem lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores.

Não é preciso esperar por um feriado especial ou por uma ocasião formal, nem por um dia de sol sem nuvens.

A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.

Quando você tira esta carta, é um sinal de que está se tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas.

Não se preocupe em programar uma festa na sua agenda. Deixe o cabelo ao natural, tire os sapatos, e comece a pular nas poças d`água agora mesmo.

A festa está acontecendo à sua volta, a cada momento!

2 comentários:

Belo Sempre disse...

Oi Junior
[b][i]Pode ter certeza de que professor e como pessoa também vc esta de parabéns. Amei seu artigo pois eu gosto dessas coisas e achei super interressante.
Beijos

Anônimo disse...

Adorei! Vc é demais!