quarta-feira, 1 de julho de 2009




Hoje trago mais um texto da educadora Mariângela, que escreveu uma carta para Deus. Porque sempre temos tempo para tudo, mas não temos tempo para cuidar de nós mesmos, procurar saber o que realmente queremos da vida, o que acreditamos? Vamos continuar sempre assim, deixando de aproveitar a vida? Só preocupados com doenças, dores, relacionamentos?
Abra mão disso. Seja grato pelas coisas que possui, pelos relacionamentos que possui e até mesmo seja grato por aquele professor chato que sempre te mostra que há algo novo para aprender. Tenho certeza, você vai se sentir muito melhor! Escreva sua carta para Deus, dedique um tempo da sua vida para isso e prepare-se para receber as respostas. Elas virão... Garanto isso.

"CARTA PARA DEUS"
Olá, Deus!

Muitos já o escreveram assim, como um amigo antigo, dizendo olá?
Mas eu resolvi pela primeira vez em minha vida, escrever para o Senhor.
Já escrevi cartas a uma quantidade enorme de pessoas, mas confesso que somente hoje escrevo para o Senhor.
Sei que deve se chatear com isso, afinal é meu amigo faz tanto tempo, socorre-me todos os dias, indica-me caminhos corretos a fim de que não me perca na realidade de ser sua imagem e semelhança, devolve-me oportunidades, mostra-me a força da fé, da oração permanentemente - e com tudo isso e muito mais nunca o escrevi!
Mas hoje Deus, resolvi enfim escrever através (tenho certeza absoluta) de um aviso vindo do céu!
Sabe Deus, aqui na terra está a maior correria ... Ninguém tem tempo pra nada, todos reclamam que o dinheiro está curto, que seus relacionamentos estão indo por água abaixo, que seus filhos estão engolidos pelas drogas, que não há mais honestidade, que os políticos só pensam em seu próprio bem, que a educação não existe mais, que a saúde está um caos e por aí vai...
Mas Deus, dentro do meu coração há tanta fé.... Talvez porque tenha muitas vontades, não páro nunca de sonhar e tentar pôr em prática meus sonhos... Uns se concretizam, outros germinarão depois - assim é a vida! Há sempre um tempo para cada momento...
Sabe, Deus, o homem não pensa no bom, na alavanca que pode modificar este mundo - muitos que assim refletem e tentam pouco a pouco semear suas ideias, são tidos como utópicos demais, fora da realidade. Mas é essa alavanca que cada um tem dentro de si que pode modificar os tempos difíceis em que vivemos.
Hoje posso dizer, Senhor, que acredito na alavanca de cada um - e quero dar um recado para todos os que não vislumbram a felicidade no mundo, no coração de cada ser:
- Não há limites quando se tem a fé. A fé é o dispositivo que operará mudanças, não importa de onde vier, de quem vier, tenha sempre a virtude do crer ao seu lado , no seu interior, na sua mente, no seu coração!
Mas Deus, como educadora quero pedir que dê continuidade no peito de cada educador na grandeza de seu labor! O nobre ideal de um educador não pode ser perdido jamais! Pois é este ser quem suavizará o mundo através de seus ensinamentos.
Faça, Senhor, com que todo educador enxergue as mudanças que podem vir através de sua pessoa.
Deus, estamos vivendo em um mundo onde o materialismo comanda tudo - e engole tudo também ... O materialismo se aprofundou na sociedade consumista. A única coisa não consumida diariamente é a fé.
Por isso escrevo para o Senhor. Quem sabe obtenho uma resposta para todos aqueles que afoitamente embarcam neste navio que fatalmente afundará... O navio do consumismo - um Titanic que levará daqui muitos seres humanos que insistiram em acreditar que ser não é importante e sim o ter!
No mais, tento levar minha vida da forma mais otimista e correta possível - acreditando na essência Divina que há em cada um, lutando de unhas e dentes para que meus filhos percebam o quanto é importante a união da família, o alicerce que os sustentará mesmo depois de partirmos - esta é a base maior de cada ser humano - o que se aprendeu com a família!
Sabe, Deus, peço ao Senhor forças para que minha fé seja este alicerce sólido e constante em minha vida. Que vislumbre sempre dias melhores, que possa ter meu sorriso sempre em meus lábios, que possa ver as plantas, flores, o céu, sol, chuva, vento, pássaros e sentir alegria por tê-los perto de mim e poder apreciá-los - pois isto é pura alegria!
Que os dias sejam leves - simples e cheirosos de paz, tanta paz...
Ah Deus, é tanta coisa que gostaria de dizer, mas sei que sabe tudo a meu respeito... Por isso penso que chegou a hora de terminar esta carta - tenho que por em prática meus sonhos- sabe como é, a gente não pode deixar de lado nossos sonhos, pois o mundo não quer mais saber de sonhar, de acreditar que sempre é possível transformar !
Por isso Deus, acredito que esta carta chegará até o Senhor - e que me responderá! Ah, ficarei esperando, Senhor... Sei que a resposta virá da maneira mais simples e mais bela! Quem sabe ao cuidar de meus jardins haverá resposta lá? Uma carta-flor dizendo-me assim : -“Este perfume de flor estará nos jardins de todos quando souberem cultivar a paz!”

Com carinho especial ,

Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
Educadora Social

Nenhum comentário: