É incrível todos os "movimentos" que acontecem no dia-a-dia em favor da diversidade e da inclusão social. Nossa cidade aos poucos está dando este valor maior para a inclusão. Venho recebendo muitos elogios pelos textos que são publicados aqui na Coluna Diversidade. Existem leitores que gostam de ler sobre saúde, outros sobre inclusão social, outros sobre acessibilidade... É importante saber que todos estes temas que são abordados aqui se complementam. Quando falo, por exemplo, de lixo espalhado na rua, ao mesmo tempo que abordo questões relacionadas à nossa saúde, estou falando de acessibilidade e claro, de uma cidade melhor. É vergonhoso ter que sair dos passeios para desviar do lixo! Já não chega buracos e falta de calçadas... Mas as coisas estão mudando... Será que é porque é ano político? Espero que não! Espero que seja um real movimento pela saúde de nossa população, pela inclusão social e pelos direitos de todos de ir e vir.
Hoje trago mais um texto da Professora Mariângela que já virou nossa parceira da Coluna Diversidade. Ela está sempre por dentro dos movimentos sociais que acontecem em nossa cidade, e junto com seus textos, procurando conscientizar e mostrar o exemplo de pessoas que fazem o bem acontecer.
QUANTA DIVERSIDADE!
*Profa. Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva No sábado, 05 de julho, assisti, no Teatro Municipal Placidina de Queiróz um espetáculo de diversidades! Uma magia colorida, flutuante que impressionou os olhos de todos que ali estavam presentes!
Nossas bailarinas, bailarinos, apresentaram como ninguém números diversos de danças, com feminilidade, flutuosidades, elegância, alegrias, cores, levezas...
Mas o que mais me impressionou foi a diversidade no palco... Foi uma apresentação de primeira, onde estilos diferentes, idades diversas, cores, raças, se mesclaram, fazendo do espetáculo algo tão dinâmico e alegre que levou a cada um a presença de uma felicidade leve, descontraída ... Quanta beleza foi exposta naquele palco! Para finalizar, a apresentação da grandiosa bailarina Kênia Najmah.
Não contentes pela linda apresentação, beneficiaram Roda Moinho, Apae e Larmena, fazendo abrilhantar ainda mais a apresentação de coreografias fantásticas.
Parabéns a "Impacto Dance" ao Clube D. Pedro II que levaram cultura, arte, beleza, associados à ajuda de crianças carentes de nossa cidade. A vocês, um modo simples, porém carinhoso de homenagear a todos. Um Acróstico especial, para que toque no coração de cada um, assim como tocaram no coração da platéia:
Existem momentos que são especiais ...
Selecionar instantes agradáveis para se viver é algo de um retorno total para sua qualidade de vida!
Para dançar, não é necessário somente movimentos, mas alegria, leveza, amor na arte!
E vocês souberam demonstrar a magia da dança, o fascínio dos movimentos, da alegria dos ritmos diversos.
Tonificando esperanças, abrindo sorrisos, fazendo da arte do dançar um momento leve, acariciador de coração.
As variedades de estilos, cores, idades corpos, promoveram a certeza de que arte não tem idade!Cabe exatamente no coração de quem sabe apreciar o que é bom...
Uno laço digno da sociedade: as diversidades complementando o real da vida: a cumplicidade do ser!
Lapidando nos instantes da apresentação a alma humana,
Oceano de insatisfações culturais... Mas há como navegar no mar de coreografias do bem,
Irradiando seus olhos, seu coração no ritmo da alegria!
Movimentando mais que seu corpo, mas seu coração.
Pela presença de palco, contentamento, belíssima apresentação
A "Impacto Dance" fez acontecer um grande momento de diversidade!
Congruentes dançarinos(as), num remelexo sensual sem o apelo da sexualidade abusiva,
Trouxeram sorrisos, crianças, jovens, adultos num despertar de movimentos harmoniosos e bem ensaiados.
Odisséia de ritmos, corpos, espiritualidade! Um momento que se perpetuará,
Devido à qualidade, alegria de movimentos singelos e sincronizados.
A Impacto Dance e a talentosa Kênia Najmah, os parabéns!
Nada é mais belo que amar o que se faz! E isso vocês demonstraram no palco!
Crianças, vocês foram o entusiasmo de amanhã com sua graciosidade e compromisso,
É sinal de que a arte é sempre a melhor alternativa para se transbordar-se num viver feliz!
Parabéns, continuem assim, abrilhantando nossa Conselheiro Lafaiete!
Profa. Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva